segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

5ª Jornada - 2ª Fase Campeonato Distrital Sub 16



Este Domingo disputámos a 5ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Sub 16, com ambas as equipas já apuradas para a Final Four, já se esperava que nenhuma delas fosse facilitar a vida á outra, de forma não só a aproveitar o jogo da melhor maneira para por em pratica a evolução dos atletas, mas tambem para tentar ganhar alguma vantagem em termos psicologicos no caso de vitoria .


Não entrámos bem no jogo, chegando a equipa do Álges rapidamente á vantagem de 0-7, no entanto, após um desconto de tempo pedido, fomos reagindo e recuperando no marcador, terminando o 1º periodo com um empate a 19 -19.


No 2º periodo, o jogo continuou equilibrado, mas fomos ganhando um ligeiro ascendente atraves do dominio nas tabelas e intensidade defensiva, colocando o resultado ao intervalo em 37-33 a nosso favor.


O inicio de 2ª parte foi mais uma vez muito bom para nós, entrámos com um ritmo de jogo muito intenso, defendendo muito bem e saindo em rápidos contra-ataques, resultando num parcial esclarecedor do nosso dominio de 21-2 no 3º periodo e uma vantagem global de 23 pontos ( 58-25) .


No ultimo quarto de jogo, com varias substituições de parte a parte e com o jogo decidido foi a oportunidade de jogadores menos utilizados mostrarem que tambem sabem jogar, terminando o jogo no resultado final de 75 -52 a nosso favor.


Parabens pelo bom desempenho, assim como ao muito publico presente que nos apoiou do principio ao fim, muito obrigado a todos.

6 comentários:

Mário Paulino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

akele 3 periodo foi mesmo arasante 21 - 2
lol !!!!
bora pessoal

Anónimo disse...

Sei que andei afastado deste nosso blog muito tempo mas estava mesmo sem acesso á internet...Agora que voltei a ter vou voltar a ser presença assidua neste belissimo blog!
Para terem ideia estive a ver todos os post aqui colocados desde a época passada e respectivos comentários...Vi coisas muitissimo interessantes e não tenho muito mais a dizer voces sabem QUE GRANDE EQUIPA!
Não só pelo que jogamos mas principalmente pelo grupo unido e amigo que somos!Sinto um orgulho enorme de fazer parte desta equipa por isso um muito obrigado por tudo o que representam para mim!
Quanto a este jogo penso que demos tudo e deu para por em pratica muitas coisas recentes,assim e continuar a trabalhar e dar tudo para estarmos na maxima forca na final four!
Ja nao falta quase nada pessoal e nos vamos la para ganhar!
Um abraco forte a todos e como sempre...PELA FORÇA,PELA RAÇA OHHHHHHHHHHH QUELUZ!
Rúben Guerreiro #13

Anónimo disse...

.... e os Cadetes B..
... Existem ou não pertencem ao Nucleo???
Alguem pode-me dizer o que é feito dos miudos que ganharam o campeonato de Lisboa de iniciados, o ano passado?
(... a exepção do Isaias que vi jogar este fim semana contra o alges )
Sou adepto do ALGES.
Obrigado e parabens pela vossa equipa.

Mário Paulino disse...

Boa tarde, o Cadetes B existem sim, e pertençem ao mesmo clube tambem.
Da equipa campea o ano passado de Iniciados estão lá todos nos "B´s" , excepto o Isaias como referiu, o Miguel Nunes que está lesionado ha algum tempo. Os Gemeos Castel Branco e o Miguel Neves treinam algumas vezes com a equipa A e já jogaram alguns jogos tambem pela equipa A.
Espero ter ajudado.
Obrigado pela sua participação.

Anónimo disse...

E já agora o Gonçalo Dores que joga nos Iniciados A.

("quem não sentem não é filho de boa gente").

Grande abraço
Carlos Dores