terça-feira, 21 de abril de 2009

7ª e 8ª Jornada - Campeonato Nacional Zona Sul

Neste fim de semana disputamos duas jornadas, contra as equipas que se encontravam nos dois primeiros lugares, no Sábado á tarde deslocação ao sempre dificil ginásio do Barreirense, para defrontar os actuais Campeões Nacionais.

Iniciámos o jogo da melhor forma com grande atitude e sobretudo muito concentrados, e no final do 1º Periodo de jogo o resultado eranos favoravel por 19 a 15.


Nos segundos 10 minutos o jogo continuou muito equilibrado, mas conseguimos sempre estar na frente e fomos para o intervalo na frente por 1 ponto (33 a 32).


No 3º Periodo tudo foi diferente, a equipa da casa aumentou muito a agressividade com a complacencia dos arbitros, falhámos alguns cestos faceis e o resultado ao final de 30m, era de 42 a 58.



No ultimo periodo ambas as equipas rodaram mais o plantel e o jogo terminou com o resultado final de 52 a 70.



Alinharam: Francisco P.(8 pts), Isaias (9 pts), Simão (4 pts), D.Varelas (0), Bruno M. (8 pts), Osvaldo (0), Ricardo P.(5 pts), Nazareno (4 pts), Hernani (6 pts), Antonio C.B. (5 pts), N. Tavares (1 pts), Ruben G.(2 pts).



Antonio C.B., num triplo



Bruno Mendes nº 8



No Domingo, foi a vez de defrontarmos o Benfica, e ao contrario do dia anterior tivemos um começo de jogo muito dificil, com pouca atitude e desconcentrados em especial na defesa, cometendo muitas faltas e permitindo muitos pontos ao adversario (15 pts de lance livre sofridos), e uma diferença que se revelou decisiva no jogo (11 a 28).

No 2º Periodo melhorámos um pouco a defesa, assim como as percentagens de lançamento, mas nao conseguimos recuperar a diferença que ao intervalo era de 19 pts(32 a 51).

Viemos para a 2ª parte decididos a encurtar a diferença, criando com a nossa defesa grandes dificuldades defensivas ao adversario, e vencendo o 3º periodo por 15 a 7, colocando assim o resultado em 11 pontos de diferença (47 a 58).

No inicio do 4º periodo continuámos a encurtar a diferença que chegou a ser de 5 pontos, mas o Adversário conseguio gerir bem o resultado ate ao fim, que terminou em 59 a 71.

Alinharam: Francisco P.(5 pts), Isaias (12 pts), Simão (2 pts), D.Varelas (o pts), Bruno M.(14 pts), Osvaldo(o pts), Ricardo P.(13 pts), Nazareno(7 pts), Hernani (6pts), Antonio C.B. (o pts), N.Tavares (o pts), Ruben G. (o pts)

Obrigado a todos os familiares e amigos que nos apoiaram nestes 2 jogos.


Equipa antes do jogo



Naza nº 11 no lance livre

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar dos resultados, demonstramos que nao somos os tais vulgares jogadores do queluz como nos querem sempre fazer ver...Temos qualidade para enfrentar qualquer equipa cara-a-cara e com um pouco de control psicologico podiamos ser imparaveis!No entanto a nossa uniao fara sempre a forca, por isso estou muito orgulhoso como sempre que fazer parte desta equipa...
Nunca se esquecam, para alem de companheiros sao todos meus amigos...
Abracos
Rúben Guerreiro #15

Anónimo disse...

O Desporto é assim, nem sempre se ganha, por vezes trás grandes alegrias e voces sabem bem o que é isso, mas por vezes tambem trás algumas frustações, é preciso é continuar e olhar em frente para que possam viver os momentos de alegria de novo.
Abraço de um adepto

Anónimo disse...

Sou um adepto do queluz e do basquetebol em geral. Aproveitava esta oportunidade de comentar para questionar aos donos do blogue se o equipamento reebok que os jogadores estão a usar neste jogo, e que os seniores tambem usam, estão a venda, em que local e a que preço. Podem mandar um mail com a resposta para cc.briosa@hotmail.com Obrigado.