segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

CAMPEÕES DE LISBOA 2007/08

Antes de escrever, pensei se o deveria de fazer ou não, pensei se deveria acabar com o Blog ou não, tal é o sentimento de tristeza que me invade, perante pessoas tão mal formadas e com tão pouco caracter, sejam Jogadores, Pais, ou sejam elas quem forem.

A ideia de fazer um Blog, foi tão simplesmente dar continuadade ao trabalho efectuado pelo Francisco Nunes e pelo Paulo Nunes o ano passado, e ser um ponto de divulgação, união e de partilha, e nunca em caso algum o contrário, infelizmente nem todos o entendem dessa forma.

Não sou profissional do basket e como tal, o Blog apenas serve apenas para meu entretenimento e nada mais. Nunca utilizei o Blog para outro fim, que não fosse divulgar noticias sobre a nossa equipa ou outras que achasse relevante , mas perante os comentários anteriores achei por bem dizer BASTA !!!

A minha intenção, dado que cheguei tarde a casa foi unica e exclusivamente colocar uma pequena noticia para que nao passa-se o dia sem escrever nada sobre o nosso titulo acabadinho de ganhar.
Obviamente que a fotografia que me ocorria colocar, seria da equipa com a respectiva taça. Infelizmenre essa foto não ficou muito bem( com muita luz e tremida), e achei que aquela fotografia que coloquei, sem ligar a quem estava nela presente, se A ou B ou C, representava a nossa alegria e espirito de equipa, com jogadores que jogaram, com outros que nao jogaram, e com outros até que nem se equiparam, mas que fazem parte do grupo e que todos os dias treinamos e convivemos juntos.
Hoje então com mais calma, preparar um post com outra qualidade, com informação dos resultados com mais outras fotografias etc, pois para quem não sabe o Mário Paulino e o Miguel Lisboa, tem uma profissão e em conjunto com a nossa paixão basquetebolistica, o que sobra de tempo é muito pouco.

Portanto, para os "Mineiros", gozem a fotografia abaixo que era o mais importante de tudo para vós, para aqueles que realmente gostam do Blog e o utilizam de forma construtiva, e somente por eles, em outra altura farei referencia ao nosso feito.

Um Abraço para todos sem excepção
Mário Paulino

Nota 1: Em respeito a todos os que gostam de visitar o Blog, continuarei a colocar post´s, mas a partir desta data todos os comentários serão sujeitos a aprovação, pois as Minas de Aljustrel já há muito estão desactivadas e aqui não há espaço para os seus funcionários ( aqueles que minam...).

11 comentários:

Anónimo disse...

Mario como já falamos continuas a perder muito tempo com assuntos e pessoas que certamente não merecem que tu nem ninguem perca muito tempo com eles ... temos nós QUELUZ que abolir de uma vez por todas com quem distabeliza com quem não sabe estar e principalmente quem desconhece realmente o que vale pensando certamente que é imprescindivél a um grupo ou ainda mais engraçado a um clube ... Ao contrário do que expressaste na tua mensagagem as "PIRITES" Alentejanas supostamente das minas de Aljustrel voltaram a laborar por isso e ao contrário do que disseste á realmente trabalho para muita gente novamente... muita gente porque o trabalho de mineiro não é para qualquer um.
O blogge vai continuar e tem que continuar porque é nosso e nele está e sempre estará aquilo que nós quisermos...

PARABENS PELA VITÓRIA POIS NÃO ESTAVA A ESPERA DE OUTRA COISA QUANDO REALMENTE SE TRABALHA BEM AS COISAS ACONTECEM... MAS NÃO POR ACASO!!!! JÁ LA VAM 2 TITULOS REGIONAIS

AOS JOGADORES VOTOS QUE CONTINUEM A TRABALHAR A SÉRIO E ACIMA DE TUDO COM HUMILDADE ......PORQUE ALJUSTREL AINDA FICA LONGE


Rui Correia
(treinador de iniciados)

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos,
Permitam-me incluir um breve comentário:

Não acham que é de facto um desperdicio de tempo com estas "tangas" de comentários se um aparecesse ou não na foto e blá blá ... ?

Deixeim os mineiros falar, pois conforme diz o ditado "os cães ladram e a caravana passa".

O importante (julgo eu) é existir unidade SENTIDA E GENUINA entre os diversos escalões de FORMAÇÃO pois o CLUBE é o mesmo, não ?

P.S.
Seria de facto interessante que todos os comentários fossem sempre identificados com o nome da respectiva pessoa,ou não somos todos homens ? (Se não tiveram capacidade moral para o serem com H maiusculo que pelo menos o sejam com h minusculo).

Grande abraço
Carlos Dores

Anónimo disse...

Sabem o que vos digo: "Não há nada pior para aqueles que TRABALHAM, do que aqueles QUE NADA FAZEM!".
Mais uma vez, Parabéns a todos!

Xana

Anónimo disse...

Boa Noite,
O meu nome é Fernando Lemos sou o treinador dos juniores A e è a primeira vez que expresso a minha opinião neste blog.
Começo por me identificar pois acho que esconder-se no anonimato é a mais cobarde das atitudes que um ser humano deve ter e como em Queluz não costumamos ser cobardes o comentario referente à foto dos campeões,não ter todos presentes não pode ter sido proferida por alguem do nosso clube.
E digo isto porque em Queluz as vitorias e as derrotas são de todos e não apenas dos que estão em campo,pois existem várias maneiras de se fazer parte de uma familia como o nosso clube.
Essa familia é composta por atletas, treinadores , dirigentes , seccionistas , pais e amigos do clube independentemente da equipa a que pertençem, na minha opinião quem não tiver a capacidade de comungar destes principios, está de certeza no lugar errado.
Eu tenho muito orgulho em fazer parte de um clube que para além destes principios tem o palmares de 1 titulo nacional de seniores da 3ª div, 2 titulos nacionais de seniores da 2ª div, 1 titulo nacional da 1ª div, 1 titulo da Liga , 2 Taças de Portugal , 2 Supertaças , 1 titulo nacional de sub-20 , 3 titulos nacionais de sub-16 , 1 Taça nacional de sub-16 , 2 titulos distritais de sub-20 , 2 titulos distritais de sub-18 , 7 titulos distritais de sub-16 , 9 titulos distritais de sub-14.
E estes são de todos nós e não só de alguns...
A toda a familia gaulesa um grande bem-haja , aos "outros" nem por isso.

Fernando Lemos

Anónimo disse...

Só hoje, 3 feira, consegui abrir o computador e os grandes culpados são os cadetes do QUELUZ de que eu tb faço parte.
Sim porque abdiquei de muita coisa para ter 3 dias alucinnate para apoiar,partilhar,dividir, assistir a todos as emoções que é estar numa fase final.....SER DO QUELUZ!!!!
Todos nós devemo-nos sentir CAMPEÔES.....
OBRIGADO!!!! OBRIGADO!!!...aos atletas e treinadores por me fazerem sentir essa emoção.
Mario...o sentimento de frustração faz parte do comportamento do atleta...e mais ainda das pessoas com pouca formação desportiva.
Como é que uma vitória consegue provocar sentimentos tão contraditorios????
....é fascinante, não acham!!!
....mas a minha forma de pensar e estar na vida,leva-me a aceitar estas pessoas , respeitar os seus principios e esperar que o rumo delas seja diferente do meu. Se tiverem alguma dignidade,( duvido...nem assinar o que lhes vai na alma , o fazem..) certamente que irao procurar a felicidade noutro sitio.
Há quem diga que o azeite vem sempre ao de cima....leva-me a pensar que os verdadeiros CAMPEÔES são aqueles que sabem perder dignamente.
Não concordo em retirares a liberdade de expressão, o ser humano tem direito a libertar as suas frustrações tal como deviam ter dignidade para se anunciarem.
No QUELUZ do FUTURO não pode existir esta falta de solidariedade......
FORÇA e MUITA RAÇA para a equipa, o campeonato nacional não vai ser facil e temos o "TRI para trazer para casa.

TODOS JUNTOS DEVERIAMOS SER....MELHORES!!!!

HUGO MARTINS

Anónimo disse...

Aprecio bastante estes dois individuos... este tal de Sôr Lemos e o outro Hugo Martins..... gosto deles.

Paco Bandeira

Anónimo disse...

Mário, acabar o blog?! Não!!!
Vamos continuar a guardar aqui, nestas páginas, coisas suas… nossas… banais ou muito importantes como a conquista brilhante do tetra campeão de sub 16 de Lisboa, pela nossa equipa de cadetes A. Os jogadores estão de parabéns, mas os primeiros a acreditar, foram vocês. Nós pais, limitamo-nos a sofrer do alto da bancada e no fim a extravasar aquela a emoção contida, que nos enche a alma: o jogo chegou ao fim, ganhamos e vocês são fantásticos!!!
Não se preocupe com as criticas mesquinhas e tontas de alguns “mineiros”, que infelizmente surgem sempre nos momentos de glória, e que se acham no direito de, “sabe-se lá porquê?!”, dizer uma série de barbaridades despropositadas, valorizando o pormenor, o grãozinho de areia, um olhar ou uma palavra mais áspera, uma saudação esquecida, uma vírgula fora do contexto, enfim!
Não tem que dar explicações sobre a fotografia que gostava de ter publicado, mas não o fez porque não estava em condições! Ainda para mais, num blog que é seu, dá trabalho, penaliza e envolve a família e que no fim, ainda faz questão de o partilhar connosco!
Quando diz no seu "desabafo sentido", que apesar do incidente a alternativa foi encontrar uma outra foto, que (…) “coloquei, sem ligar a quem estava nela presente, se A ou B ou C, representava a nossa alegria e espírito de equipa, com jogadores que jogaram, com outros que não jogaram, e com outros até que nem se equiparam, mas que fazem parte do grupo e que todos os dias treinamos e convivemos juntos”, isto revela que você é um homem de princípios e de carácter.
Mesmo com uma foto tremida, registou o momento para a história, não só com os campeões A, mas também com os miúdos do B. O clube e os sócios só podem estar orgulhosos por esse gesto raro, de grande unidade e amizade, num mundo cada vez mais globalizado e egoísta, “sabe-se lá porquê?!”....
Mais importante do que aparecer nas fotos, nem sempre valorizamos o trabalho de bastidores que deve estabelecer relações de amizade e camaradagem para garantir um bom ambiente de trabalho, porque nada se consegue sozinho. Foi isso que vi, me sensibilizou e não passou indiferente aos pais. Claro, com excepção de um, “sabe-se lá porquê?!”...
Os meus filhos, já me conseguiram conquistar definitivamente pela beleza do basquetebol e já perceberam que não é só um desporto que exige paixão e dedicação, mas também uma escola de vida, quer na formação de potenciais campeões, (que não é uma obsessão) mas também e sobretudo pelo contributo e mais valia na formação de melhores cidadãos, para que um dia, o país se possam orgulhar deles.
Obrigado.
Vamos em frente, Queluz!
Jorge Tavares

Anónimo disse...

Quanto a isto Mario sabes que teras sempre o meu apoio e de toda a equipa tambem penso eu...O que tu achares melhor e o melhor para todos!Ate hoje sempre nos conduziste pelos melhores caminhos por isso te digo que da minha parte tens apoio incondicional para tomares seja qual for a decisao quanto ao blog,quanto a equipa e quanto a tudo sinceramente!
Partilho da tua desilução quanto a estas situações tristes para um blog tao interessante para todos quanto este mas tens de ter força e ultrapassar isto porque o que eles dizem nao conta Mario mas o que nos sentimos em relaçao a ti isso sim e importante e para mim mais que o meu grande treinador es um grande meu amigo!
Parabens por mais este titulo Mario porque so graças ao teu belissimo trabalho juntamente com o Miguel fez com que esta final resultasse em mais uma vitoria para o Queluz e para este grupo campeao!
Bora la pessoal nada nem ninguem nos derrupa pa...
PELA FORÇA PELA RAÇA OHHH QUELUZ!!!
Abraços fortes
Rúben Guerreiro

Anónimo disse...

Para o Paco Bandeira e para o Paulo de Carvalho Um Grande Grande Amor e uma Cabana junto á Praia.

Jose Cid

Anónimo disse...

Fico muito de contente de ver tão ilustres colegas e tão interessados pelo basquetebol. Para eles um bem haja.

Vitor Espadinha

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do meu Vitor.

Tina